Começando pelo começo…

18 de dezembro de 2010 § 1 comentário

Como é difícil começar – seja um projeto, seja um novo trabalho, seja um blog… Quando a gente já está no caminho fica mais fácil, mas qual o caminho? Para onde ir? Aí, me vem à cabeça:

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar.
(Antonio Machado – http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Machado)

Como tudo na vida, o caminho se faz ao caminhar. É andando pelos labirintos da vida que definimos nosso trajeto. Escolhemos, mas também somos escolhidos. Temos o livre arbítrio, mas o universo também conspira ou não com nossas escolhas…

Então, para ficar mais fácil, vamos começar pelo começo. Começo? Mas onde começa o começo? Nascimento, Início dos batimentos cardíacos, Implantação uterina, Fecundação – o problema é definir o começo… Para facilitar, vamos começar pelo meu nascimento: 28 de março. Mas porque o meu nascimento? Por que sou a gestora da Escola Virtual para Pais, uai!

Sou Marcia – filha de Márcio (que hoje é estrela!) e Lucia (que defendeu antes de ontem sua monografia no Curso de Direito, recomeçando uma nova trajetória profissional). Oops! Marcia não – Marcia Taborda (Taborda por herança do avô). Uma ariana – apaionada pelo que faz e pela vida, mas sem medo da morte. Pedagoga por formação de barra da mãe porque por mim teria comprado uma calça da Gang em vez de pagar a taxa do vestibular – rsrrrs e teria feito pré-vestibular para aprender física, química e matemática a fundo, afinal fiz Curso Normal (formação de professores).

Aos 14 anos conheci meu marido, aos 18 casei, aos 19 nasceu Rodrigo, aos (??? ) nasceu Rafael, que hoje tem 13 anos (hahaha – faça as contas da minha idade) – ambos inteligentes como a mãe e como o pai que é inteligente por ter escolhido a mãe (pretenciooooosa). Sobre isto vou falar depois, mas como é difícil ser mãe!

No meio do caminho, trabalhei em Duque de Caxias como professora e como Orientadora Pedagógica. Também trabalhei como consultora em informática educacional. Hoje trabalho na UERJ, onde coordenei o InvestUERJ, o Lead agora LaTIC e atuei na concepção e desenvolvimento do projeto Telessaúde Brasil – RJ. Também nesse meio, fiz minha especialização em Avaliação Educacional, onde estudei mais profundamente sobre Educação à Distância e tive uma grande mestre – Nelly Moulin. Depois fiz o Mestrado na UFRJ onde pesquisei sobre a Inclusão Digital.

Como todo ariano (sou cética em relação à astrologia, mas sou uma ariana convicta !?) adoro ousar, criar e fazer diferente! Não tenho medo do novo; mas morro de medo da rotina.

Chico não fez pra mim…

Resumindo: professora + pedagoga + mãe + ariana = gestora da Escola Virtual para Pais – sacou?

E esse é só o começo da história da Escola Virtual para Pais!

OBS: Acho que escrever é um strip tease intelectual e mooooorro de vergonha de que as pessoas leiam o que escrevo. Comentários? Só se forem para que eu infarte! – rsrsrsrs

Anúncios

Marcado:, , , , ,

§ Uma Resposta para Começando pelo começo…

  • Aline Gomes disse:

    Gostei da iniciativa!
    Ótimo canal entre a escola virtual, os pais e os profissionais que de alguma forma estão em contato com crianças…
    Logo, logo isso aqui estará bombando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Começando pelo começo… no escolavirtualparapais.

Meta

%d blogueiros gostam disto: